Armas que estavam sem registro foram apreendidas e entregues na Polícia Civil
Em uma operação no dia 13 de março, policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderem duas armas de fogo no município de Brasilândia, Mato Grosso do Sul.
O episódio, ocorrido às 12h20 dessa quarta-feira, iniciou com uma informação recebida pela equipe do 2º Pelotão sobre uma ocorrência de ameaça. O confronto emergiu de uma solicitação por parte de uma das vítimas para o uso de um trator, uma pá carregadeira destinada ao uso comum dos moradores do Reassentamento Novo Porto João André. Quando solicitada, a máquina foi negada pelo proprietário, o qual ainda ameaçou a vítima com uma arma de fogo.
Ao receberem a denúncia, os policiais rapidamente se dirigiram ao local da ocorrência, onde realizaram a abordagem dos dois filhos do autor da ameaça e de sua esposa. Esta última confirmou a posse de armas de fogo pelo marido, assegurando, no entanto, que todas eram registradas e legalizadas. Voluntariamente, apresentou às autoridades as armas e os respectivos registros.Durante a inspeção, constatou-se que, dentre as armas apresentadas, duas carabinas calibre 28 encontravam-se sem registro. Juntamente com 48 munições calibre 28 CBC e 37 munições calibre 28 ORBEA, as armas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia para as providências.
FONTE: Canario Ms