Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) descobriram na tarde desta quinta-feira (14) um arsenal em uma mansão em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.
De acordo com policiais que participam da operação, a casa com piscina e mesa de sinuca personalizada era usada como esconderijo por um bandido paulista conhecido com o “Thiago Maionese”, membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é fugitivo da justiça de São Paulo.
A facção paulista atua intensamente na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde disputa com o Comando Vermelho e grupos locais o controle do tráfico de drogas e de armas.
Na casa de alto padrão localizada na Rua Rosa Amarela, no Jardim das Rosas, os policiais encontraram pelo menos três pistolas 9 milímetros, um fuzil 5.56, munições, dólares e um rifle de pressão. A casa estava vazia.
Mais armas – Na noite de ontem em Pedro Juan Caballero, cidade separada de Ponta Porã por uma rua, policiais paraguaios apreenderam um fuzil AR-15 com carregadores, duas pistolas 9mm com carregadores e varias caixas de munição de calibres 9 mm e 5.56.
Na casa localizada no bairro Jardim Aurora também foram encontrados três máscaras de personagens da série “La Casa de Papel”, um colete a prova de balas e oito celulares. O dono da casa, o paraguaio Gregório Ramon Molas Rojas, 23, foi preso. Policiais da fronteira suspeitam que o armamento estava sendo preparado para ataques do PCC.