Home / Destaque / Câmara aprova uso do prédio da antiga Escola Agrícola para entidade realizar tratamento de dependentes químicos.

Câmara aprova uso do prédio da antiga Escola Agrícola para entidade realizar tratamento de dependentes químicos.

Os vereadores de Brasilândia aprovaram na noite de quarta-feira (03), o Projeto de Lei de número 29/2021, na qual autoriza o Poder Executivo a realizar a permissão do espaço da antiga Escola Municipal Agrícola para a entidade Terapêutica Bom Samaritano.

 

Segundo a mensagem do Projeto de Lei, a permissão do espaço servirá para que a entidade formada por diversos representantes da sociedade civil, preste o atendimento e tratamento de dependentes químicos. O Projeto de Lei foi encaminhado para sanção do Prefeito Municipal.

 

APRECIAÇÃO DE PROJETOS DE LEIS E DECRETO

 

Os vereadores apreciaram o Projeto Decreto de número 002/2021, de autoria dos vereadores José Quintino de Souza, Edson Pereira Costa e Joaquim Martos de Moraes, na qual visa homenagear professores que deram aulas em Brasilândia e hoje estão aposentados. O projeto ainda passará por votação.

 

Os vereadores José Quintino de Souza, Aurineia de Almeida Halsback, Nivaldo Nunes, Selma de Souza Alquaz Silva, Patricia Costa Jardim e Joaquim Martos de Moraes também apresentaram uma emenda referente ao Projeto de Lei nº 31/2021, na qual “Altera o artigo que menciona da Lei nº 2284 de 18 de dezembro de 2008 (Código Tributário do Município de Brasilândia). A emenda visa ampliar a atualização monetária também para Unidade Fiscal Monetária de Brasilândia, sendo que o Projeto de Lei só atenderia o IPTU e ITBI.

 

Os vereadores também apreciaram o Projeto de Lei 32/2021 e também de autoria do Município,  na qual “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Brasilândia para o Exercício Financeiro de 2022”.

 

Entrou em pauta para apreciação o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal,  que institui a Taxa de Coleta, Remoção, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos. O projeto está em acordo com o artigo 35 da Lei Federal nº 11.445/2007.

 

REQUERIMENTOS

 

Edson Pereira Costa: requer ao Poder Executivo para que junto a secretaria competente realize a reforma completa do Centro Comunitário do Reassentamento Novo Porto João André.

 

Edson Pereira Costa: requer ao Poder Executivo, para que junto a secretaria competente providencie os devidos reparos na iluminação da Praça Dr. Anízio Gomes, localizada em frente à Igreja Católica Cristo Bom Pastor.

 

Edson Pereira Costa: requer ao Poder Executivo para que junto a secretaria competente providencie os devidos reparos na iluminação da Creche do Reassentamento Novo Porto João André.

 

Nivaldo Nunes: requer ao Prefeito para que junto ao seu corpo técnico providencie com certa urgência a reconstrução da Torre de transmissão do sinal de internet e de telefonia celular do Distrito Debrasa.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *