Home / Destaque / Campo Grande ‘vacinou’ 893 crianças no final de semana e espera aplicar ao menos 500 dose nesta segunda

Campo Grande ‘vacinou’ 893 crianças no final de semana e espera aplicar ao menos 500 dose nesta segunda

None

Campo Grande aplicou 893 doses de vacina contra covid em crianças, na faixa etária dos 11 anos, neste fim de semana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), foram 555 registros no sábado (15) e mais 338 no domingo (16), totalizando 893 crianças imunizadas.

Nesta segunda-feira (17), ainda conforme a Sesau, a expectativa é vacinar mais 500 crianças. Até o momento, são pouco mais de 4 mil doses disponíveis para esta idade e a previsão é que cheguem mais doses nos dias 20 e 27 de janeiro.

Em Mato Grosso do Sul, segundo o vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram 4.899.726 doses já aplicadas no estado, contabilizando 73,6% da população de Mato Grosso do Sul com o esquema vacinal completo.

Pais dizem que vacina é ‘segurança’ para volta às aulas

Matrícula, material escolar, uniforme e…vacina no braço! Para muitos pais e até mesmo os estudantes, é a dose contra a Covid que vai deixá-los mais segurospara o convívio com os colegas neste ano letivo.

“Eu trouxe ele para tomar e evitar qualquer complicação. Eu e meu esposo já tivemos Covid e ficamos internados em 2021. No caso do meu filho, a intenção é que ele volte às aulas com mais segurança e acredito que isso só será possível e, de forma mais rápida, com a vacina. Estamos tendo mais casos e menos internações graves e a vacina tem eficácia neste sentido”, afirmou ao Midiamax a fonoaudióloga Lucélia dos Reis Rezende, de 43 anos.

O filho dela, de 11 anos, disse que ficou feliz em se vacinar e tomou a dose, principalmente, para proteger não só ele, mas a família. “Espero que tudo volte ao normal logo”, disse. Também imunizado, o estudante Lucas de Oliveira Silveira disse que, com a vacina, está mais seguro para voltar às aulas. “Estou ansioso para voltar à escola. Quero que tudo fique bem logo e por isso tomei a vacina”, comentou.

A mãe dele, a bióloga Gislaine Greice de Oliveira, de 31 anos, disse que, na casa dela, o filho era o único que ainda não tinha se vacinado e todos aguardavam, ansiosamente, este momento.

“Nós, lá em casa, estávamos muito ansiosos por essa vacina. E o meu filho era o único que não tinha se vacinado, então, era a nossa maior preocupação neste início de ano, principalmente com a volta às aulas dele. No ano anterior, lá em casa, todos nós fomos infectados pela Covid, só que ninguém teve reação forte e eu acredito que é por conta da vacina”, argumentou Oliveira.

O coordenador de salão, Théo Carlos, de 40 anos, também levou o filho, Lucas Gomes, para tomar a vacina nesta manhã (16). “É uma segurança a mais na saúde dele, principalmente nesta volta às aulas, em que terá o convívio com os amigos. Eu conversei com a minha esposa em casa, sobre esta questão da vacina e aí decidimos trazê-lo, principalmente por conta desse contato na escola”, finalizou.

MS recebeu 18,3 mil doses da Pfizer

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES, recebeu 18.300 doses da vacina infantil da Pfizer, na última sexta-feira (14).O público-alvo é da faixa-etária de 5 a 11 anos, sendo 7.268 doses para crianças indígenas e 9.202 para demais crianças. Outras 1.830 doses ficam como reserva técnica para o Estado.

O Ministério da Saúde informou que as quantidades de imunizantes enviados aos estados podem se alterar por causa da análise do INCQS e a leitura do monitoramento de temperatura durante o transporte.

As doses serão armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e, logo em seguida, distribuídas para todos os municípios do Estado. Cada cidade receberá a quantidade de vacinas que a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) determinar em reunião.

Ao todo, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos — dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Fonte: MidiaMax.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *