Home / Brasilândia / *Uso de máscaras torna-se facultativo em todos os locais da Cidade de Brasilândia*

*Uso de máscaras torna-se facultativo em todos os locais da Cidade de Brasilândia*

_O uso ainda continua sendo recomendado em pessoas imunossuprimidas, idosas, e aquelas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto_

Foi publicado nesta terça-feira (29), no Diário Oficial da Assomasul, o Decreto Municipal na qual torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual em todo o território do Município de Brasilândia. O prefeito Dr. Antonio Thiago também falou sobre o novo decreto durante a live semanal realizada hoje (29).

Ou seja, a partir de agora, o indivíduo poderá optar em utilizar a máscara ou não, independente do local em que se encontra.

Entretanto, recomenda-se a continuidade do uso de máscaras de proteção individual em pessoas imunossuprimidas, idosas, e aquelas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto.

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde apontou a queda de casos positivos de Covid-19 em Brasilândia.

O Município apresentou o aumento dos casos no início do ano e atualmente, em março, Brasilândia conta com 05 pessoas em tratamento.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que o trabalho de vacinação da população é um dos fatores que ajudaram a queda de novos casos confirmados na Cidade.

*BOLETIM SEMANAL*
Diante da queda de casos notificados e confirmados, a Prefeitura de Brasilândia informa que a partir do mês de abril, o Boletim Epidemiológico voltará a ser semanal.

As publicações continuarão ainda no site e Facebook da Prefeitura, somente às terças-feiras.

Caso o Município retorne com o aumento de casos, o Boletim Epidemiológico volta a ser publicado nos dias úteis da semana.

*ATENDIMENTOS*
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a partir do dia 1º de abril, o atendimento de sintomas gripais, bem como os testes retornam para as Estratégias de Saúde da Família. E o Hospital ficará com o atendimento somente durante a noite e os finais de semana.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *