A Prefeitura de Brasilândia por meio do Núcleo de Convênios firmou nesta terça-feira (05/04), o Convênio entre a Associação Recreativa União, para a destinação de recursos na realização do 14º Rodeio União, que será nas noites de 21, 22, 23 e 24 de abril.
A assinatura do convênio teve a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago, do presidente da Associação Recreativa União, Tiago Zogheib Bertonha e do vice-presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Nunes.
A Prefeitura encaminhou para a Câmara Municipal, em agosto do ano passado, o Projeto de Lei para autorização do repasse para a Associação Recreativa União, na qual foi aprovado por unanimidade.
De acordo com a Lei, o recurso servirá para a realização do evento, que será com os portões 100% abertos a todo o público, em contrapartida, a Associação Recreativa União destinará 40% dos lucros obtidos da festa para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (15%), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brasilândia (15%) e Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia (10%).
Além disso, o Hospital, a AVCC e a APAE também receberão 100% do lucro da venda de estacionamento para veículos próximo ao local do recinto nas três noites da festa.
Já para a Associação Recreativa União, ficará com 60% dos lucros da festa obtidas através de patrocínio, venda de camarote e praça de alimentação.
A festa contará com Rodeio, Parque de Diversões, Praça de Alimentação e shows artísticos, sendo na noite de 21 de abril (quinta-feira) com a cantora gospel Bruna Karla, 22 (sexta-feira), Guilherme e Santiago e logo depois Wilson e Cristiano, 23 (sábado), Jeann e Júlio e na sequência, Patricia e Adriana e 24 (domingo e véspera de feriado em Brasilândia), Bruno e Marrone.
Os shows com os cantores Wilson e Cristiano e Patricia e Adriana contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
O 14º Rodeio União era pra ter sido realizada em abril de 2020, entretanto, foi suspensa temporariamente por conta da Pandemia da Covid-19.
Com a vacinação em massa e diminuição de casos em todo o país, os organizadores retomaram as negociações para as contratações dos shows, estrutura e demais ações da festa.