A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quinta-feira (28), o número parcial do grupo prioritário da Campanha de Vacinação contra a Covid. Até o momento, 65,87% dos trabalhadores em saúde já foram imunizados, ou seja, 139 pessoas.
Já também foram imunizados todos os idosos abrigados no Instituto de Longa Permanência do Idoso, sendo dez doses disponibilizadas para eles.
Em relação ao grupo de indígenas, foram disponibilizadas 130 doses da vacina Sinovac, sendo que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde imunizou na semana passada 42 indígenas da Aldeia Ofaié. As outras 88 doses foram entregues para o Sesai (Secretaria Especial da Saúde Indígena) para dar continuidade na campanha de vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta etapa, continuará a vacinação do restante dos profissionais de Saúde. De acordo com o Plano Municipal de Vacinação, serão imunizados o total de 212 profissionais da Saúde. As pessoas que se recusaram de tomar a vacina assinaram um termo de responsabilidade.
Além disso, a lista das pessoas imunizadas serão todas encaminhadas para a Secretaria de Estado de Saúde e Ministério Público Estadual (MPE-MS), para o acompanhamento das etapas da Campanha de Vacinação.
VACINA DE OXFORD
O Município de Brasilândia recebeu na segunda-feira (25) mais 60 doses da vacina contra a Covid-19,. O novo lote é referente a vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pela laboratório indiano Serum em parceria com Instituto Fiocruz e liberada pela Anvisa.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu apenas as doses da primeira etapa. A justificativa é que a previsão da entrega da segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford é em até três meses, assim conforme foi recomendado pelo Ministério da Saúde.
Foram no total 22 mil doses disponibilizadas para o Estado de Mato Grosso do Sul, vindo em um carregamento com 44 caixas no domingo (24) e distribuídas para os 79 municípios.
Na semana passada, o Município iniciou a primeira fase da campanha quando foram vacinados 71 trabalhadores de Saúde, 10 idosos do Centro de Convivência e 42 indígenas da Aldeia Ofaié. Este lote é referente a vacina Sinovac, produzida no Instituto Butantã.
A vacina tem como objetivo de evitar a transmissão da Covid-19 e além disso, diminui as futuras complicações da doença, caso a pessoa seja infectada.
Veja Também
Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS
O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...