Na manhã desta segunda-feira (27), o Município de Brasilândia recebeu a visita da equipe de captação de recursos do Hospital Auxiliadora, do Município de Três Lagoas. Atualmente, a unidade é referência para os casos de média e alta complexidade.
Participaram da reunião o prefeito Dr. Antonio Thiago, a secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami, o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Nunes, a supervisora de unidade da Sanesul de Brasilânida, Siley Alves e do Hospital Auxiliadora, a gerente de qualidade e captação de recursos, Daniela Mekaru e demais integrante da unidade hospitalar.
Os representantes da HNSA apresentaram todo o histórico de atendimentos em Três Lagoas e região, bem como a evolução na melhoria de gestão de qualidade dos serviços oferecidos via SUS e/ou Convênio a toda população.
A equipe solicitou ao prefeito a oportunidade de captar recursos para ajudar no custeamento de despesas da unidade, que atende pessoas da macrorregião.
Uma dessas ações futuras será o convênio na conta de água da Sanesul, na qual o morador pode optar em doar recursos através da conta de água.
Por outro lado, o prefeito sugeriu a possível parceria para as festividades do aniversário da Cidade, que serão celebrados no 15º Rodeio União. A sugestão é a população na entrada do evento que vai ser de portões abertos, possa doar na entrada no recinto algum tipo de item que pode ser destinado ao Hospital.
O prefeito parabenizou a iniciativa da equipe e colocou-se à disposição para eventuais ações deste sentido.
HNSA
Inaugurado em 1919, o Hospital Auxiliadora é referência no bolsão sul-matogrossense e atende dez municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
São 188 leitos, sendo 60% SUS – Sistema Único de Saúde e conta com um corpo clínico formado por renomados especialistas, em 26 especialidades médicas, além de fornecer agilidade nos serviços.