Home / Brasilândia / Brasilândia recebe visita da equipe do Hospital Auxiliadora e apresenta ações da unidade

Brasilândia recebe visita da equipe do Hospital Auxiliadora e apresenta ações da unidade

Na manhã desta segunda-feira (27), o Município de Brasilândia recebeu a visita da equipe de captação de recursos do Hospital Auxiliadora, do Município de Três Lagoas. Atualmente, a unidade é referência para os casos de média e alta complexidade.

Participaram da reunião o prefeito Dr. Antonio Thiago, a secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami, o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Nunes, a supervisora de unidade da Sanesul de Brasilânida, Siley Alves e do Hospital Auxiliadora, a gerente de qualidade e captação de recursos, Daniela Mekaru e demais integrante da unidade hospitalar.

Os representantes da HNSA apresentaram todo o histórico de atendimentos em Três Lagoas e região, bem como a evolução na melhoria de gestão de qualidade dos serviços oferecidos via SUS e/ou Convênio a toda população.

A equipe solicitou ao prefeito a oportunidade de captar recursos para ajudar no custeamento de despesas da unidade, que atende pessoas da macrorregião.

Uma dessas ações futuras será o convênio na conta de água da Sanesul, na qual o morador pode optar em doar recursos através da conta de água.

Por outro lado, o prefeito sugeriu a possível parceria para as festividades do aniversário da Cidade, que serão celebrados no 15º Rodeio União. A sugestão é a população na entrada do evento que vai ser de portões abertos, possa doar na entrada no recinto algum tipo de item que pode ser destinado ao Hospital.

O prefeito parabenizou a iniciativa da equipe e colocou-se à disposição para eventuais ações deste sentido.

HNSA
Inaugurado em 1919, o Hospital Auxiliadora é referência no bolsão sul-matogrossense e atende dez municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

São 188 leitos, sendo 60% SUS – Sistema Único de Saúde e conta com um corpo clínico formado por renomados especialistas, em 26 especialidades médicas, além de fornecer agilidade nos serviços.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *