Home / Destaque / Câmara de Brasilândia: confira os requerimentos apresentados no último dia 27/09

Câmara de Brasilândia: confira os requerimentos apresentados no último dia 27/09

O vereador José Quintino de Souza requereu às empresas de papel e celulose, Suzano e Eldorado Brasil para que informe à Casa Legislativa, qual total de área plantada com florestas de eucalipto em Brasilândia (MS).

 

Os vereadores Edson Costa e Selma Alquaz requereram à Secretaria Municipal de Assistência Social, para que encaminhe para Casa Legislativa a lista de beneficiários do Programa Habitacional que atualmente está em andamento no Reassentamento Novo Porto João André.

 

A vereadora Selma Alquaz apresentou uma moção de reconhecimento as seguintes personalidades de Brasilândia: os policiais militares, o sargento Celson Rosa de Souza, o cabo Daniel de Souza Silva, o soldado Thiago Faria Traina, ao médico Dr. João Pedro Vilches, ao enfermeiro Fábio Pereira da Silva Soares e ao motorista de ambulância Paulo Vitor Pereira pelos relevantes serviços prestados à comunidade brasilandense.

 

A vereadora Márcia Amaral requereu ao Poder Executivo, para que informa à Casa Legislativa qual é o número exato de servidores efetivos e contratados que estão cumprindo as suas funções no Distrito Debrasa, bem como também informe em qual repartição ou departamento estão trabalhando atualmente.

 

Em outro pedido, Márcia solicitou ao Poder Executivo para que averigue a possibilidade de encaminhar à Casa Legislativa, um Projeto de Lei concedendo a reposição e o pagamento do abono salarial, referente ao exercício de 2021, no mês de janeiro de 2022 a todos os servidores municipais.

 

Márcia Amaram também requereu ao Poder Executivo Municipal para que estude a possibilidade de realizar a Decoração Natalina em Brasilândia, no Distrito Debrasa e no Reassentamento Novo Porto João André, com a contratação de uma empresa especializada e como sugestão seja iniciada a decoração no mês de Novembro e averigue a possibilidade de estar realizando um concurso de melhor decoração natalina residencial e comercial.

 

A vereadora Patricia Jardim requereu ao Prefeito para que junto a secretaria municipal de Educação verifiquem a possibilidade de aumentar o número de cópias impressas para as disciplinas que não possuem livros didáticos, principalmente, para aquelas com poucas aulas semanais e para aquelas salas cuja idade escolar é menor, para que assim, evite-se o prejuízo de aprendizagem dessas matérias, tão importante quanto as outras que compõem o currículo escolar.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *