A equipe organizadora da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente já definiu nesta quarta-feira (14), as pré-conferências que serão realizadas antes do encontro, previsto para o dia 25 de novembro.
Serão no total cinco encontros e sendo cada um deles será discutido o eixo que faz parte do tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
*ENCONTROS*
I. EIXO TEMÁTICO 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
Organizadores: CRAS/Saúde/CONVIVER
Dia: 28/09, às 08h (MS), no Parque Akira Otsubo
II. EIXO TEMÁTICO 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid 19.
Organizadores: CREAS/ILPI
Dia: 19/10, às 08h (MS), na sede do Creas
III.EIXO TEMÁTICO 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.
Organizadores: Conselho Tutelar e Educação
Dia 30/09 às, 8h (MS), na sede do Conselho Tutelar
IV. EIXO TEMÁTICO 4: Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
Organizadores: CMDCA/APAE
Dia 29/09, às 8h (MS), na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social
V. EIXO TEMÁTICO 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid -9.
Organizadores: CMDCA/ Conselho Tutelar e APAE
Dia: 06/10, às 8h (MS), na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social