Eventos em Campo Grande reúnem três ministros nesta segunda. O governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou presença nas agendas
O deputado federal Vander Loubet (PT) destacou nesta segunda-feira (28) a capacidade de liderança da ex-deputada Rose Modesto (União), atualmente superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) ao trazer diversos ministros do governo Lula para Mato Grosso do Sul durante a Caravana da Superintendência.
“As coisas estão se encaixando. A capacidade de liderança da Rose frente à Sudeco, com ministros do governo Lula vindo para Mato Grosso do Sul, mostra essa liderança”, disse.
Agenda dos ministros
Eventos em Campo Grande reúnem três ministros nesta segunda. O governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou presença nas agendas.
Às 8h30, acontece a abertura oficial da Caravana Sudeco, com a superintendente Rose Modesto, o governador e ainda os ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento.
Também deve estar presente o ministro do Turismo, Celso Sabino. A abertura será no Mercadão Municipal de Campo Grande, no Centro. Já às 10h30, tem início o ciclo de palestras da Caravana Sudeco.
Nesta ocasião, o ministro do Turismo apresenta o MTur Itinerante, com oferta de financiamento por meio do Fundo Geral de Turismo, proporcionando crédito com condições diferenciadas para empreendimentos turísticos privados. O evento acontece no Bioparque Pantanal.
Logo em seguida, às 11 horas, os ministros Flávio Dino e Simone Tebet, com o governador Eduardo Riedel e o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antonio Carlos Videira, cumprem agenda no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
Serão implantados o PAS (Plano de Ação na Segurança) e o Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Também serão entregues pelo ministro Flávio Dino 82 viaturas, além de armas e outros equipamentos para a Sejusp.
Ainda serão lançadas obras para construção de quatro presídios em Mato Grosso do Sul, com investimentos de R$ 121 milhões para a Segurança Pública.