Aconteceu nesta segunda-feira (25) a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bataguassu, presidida pelo Presidente da casa, Vereador Márcio da Farmácia e contou com a presença de todos os vereadores.
INDICAÇÃO:
O vereador e presidente da casa de leis, Márcio da Fármacia, apresentou indicação solicitando que seja “roçado” o trecho compreendido da Associação Amor e Vida até a entrada do Assentamento Montana, área rural do município.
O vereador César Martins apresentou indicação solicitando elaboração de um projeto de Lei criando o Código de Vigilância Sanitário no Município de Bataguassu, e após elaborado, seja enviado câmara municipal para apreciação e votação em Plenário.
Em outra indicação, César Martins reiterou o pedido apresentado na indicação 0128/2018, a qual solicita a “instalação” de uma placa de sinalização na entrada da estrada que dá acesso ao Reassentamento Santa Paula, na rodovia MS-395 (sentido Bataguassu a Anaurilândia).
O Vereador Ley do Gás apresentou indicação solicitando a construção de um sistema de drenagem da água pluvial do pátio da Escola Luiz Alberto Abraham, tendo em vista que a água da chuva esta alagando as salas de aulas e os demais setores da escola.
Em outra indicação Ley solicitou a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico nas ruas da cidade, principalmente nas proximidades das Escolas e Colégios do nosso município.
O Vereador Renatinho apresentou uma indicação solicitando a construção de uma rotatória no trevo de entrada e saída da BR 267 (em frente da padaria Massa Pura), bem como melhorar a sinalização do referido local, pois a sinalização existente está causando confusão para quem entra e sai da referida Rodovia, e até mesmo para quem atravessa a cidade de um lado para o outro da BR.
Vereador André Bezerra apresentou indicação, solicitando a realização de uma campanha publicitária nas mídias em geral, visando divulgar trabalhos educativos voltados para a conscientização da sociedade, sobre o problema da violência contra as mulheres.
André também solicitou uma campanha publicitária, a fim de divulgar trabalhos educativos voltados para a conscientização da sociedade sobre a prevenção da depressão.
REQUERIMENTOS:
O vereador André Bezerra apresentou requerimento solicitando que forneça a essa a Casa de Leis as seguintes informações: Por que foi feita a demolição parcial (01 gabinete e 01 banheiro) do prédio da Câmara Municipal de Bataguassu que estava em fase de construção em meados de outubro e novembro de 2014? Quem arcou com o desperdício de material gastos para refazer parte do prédio que foi demolido, conforme fotos em anexo?
Já o vereador Dennis Thomazini apresentou requerimentos destinado as empresas de Bataguassu, visando que estas priorize a contratação de funcionários moradores do município. No requerimento o vereador fez tais indagações.
Qual a quantidade de funcionários da empresa que não é morador da cidade de Bataguassu e utiliza o transporte coletivo interestadual e/ou intermunicipal para chegar até a sede da empresa? O que seria necessária para que essas vagas fiquem à disposição dos moradores do município de Bataguassu? O que seria necessária para que essas vagas fiquem à disposição dos moradores do município de Bataguassu?
Em sua justificativa o vereador enfatizou que a resposta garantirá que o Poder Legislativo e Executivo municipal crie mecanismos, estímulos e benefícios para as vagas de empregos destinadas a outros municípios fiquem com os moradores de Bataguassu.
Fonte:Da hora bataguassu