Home / Brasilândia / Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável trata das demandas do agro em Brasilândia

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável trata das demandas do agro em Brasilândia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou na última segunda-feira (30), uma reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). O objetivo da reunião foi sobre a nomeação dos membros do CMDRS e da nova diretoria com vigência até junho de 2024 e tratar das demandas da agricultura familiar no Município.

O secretário da pasta, Jorge Madeira ao lado do adjunto, Sérgio Doó, estiveram presentes na reunião.

Na ocasião, os participantes aproveitaram a oportunidade para levar as demandas pertinentes a cada produção: a aquisição de mais resfriadores de leite, chorumeiras, grade niveladora, mini trator, calcareadeira e equipamentos para agroindústria do mel.

Também foi solicitado mais ações voltadas para a psicultura (que futuramente deve compor o cardápio das merendas escolares). Na ocasião, foi sugerido a vinda de um especialista em piscicultura da IAGRO para realizar no futuro um cadastro de piscicultores e a possibilidade de participar da próxima reunião.

PARTICIPANTES
Também participaram os representantes e cada segmento público e sociedade civil: do AGRAER, Franciele Malinowski, do IAGRO, Carlos Eduardo Fernandes Pires, do Sindicato Rural, Cleber Pedroso, Associação dos Reassentamentos Pedra Bonita e Santana, Alcides Frasneli Júnior e Marcos Roberto Lopes, da Associação dos Assentamentos de Crédito Fundiário Esperança e Almana, Samuel Telles; da Associação Brasilandense de Apicultores, Severiano Godoy Vasconcelos; da Associação dos Produtores de leite, Paulo Divino Modesto.
A reunião também teve a participação de outros produtores: José Henrique, Celso Paulo e Avair Barbosa Filho.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *