As manhãs de quintas-feiras são diferentes para um grupo de pessoas da terceira idade em Brasilândia. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promovem semanalmente, o “Conviver Idosos”, que atualmente está no Centro Comunitário do Bairro Mão Amiga.
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS e realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.
Uma equipe multidisciplinar formada por educadora física, pedagoga, orientadores sociais, psicóloga, assistente social e auxiliares técnicos promovem diversas atividades com o grupo de idosos.
O Conviver Idosos, bem como outros grupos formados pelo CRAS tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
Além disso, o Conviver Idosos tem por objetivo aumentar a autoestima, melhorar a coordenação motora e proporcionar saúde mental.
A ação tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.