Home / Destaque / Disputa por comissão põe em risco ‘acordão’ de blocos na Assembleia

Disputa por comissão põe em risco ‘acordão’ de blocos na Assembleia

Disputa por comissão põe em risco ‘acordão’ de blocos na Assembleia

Beto e Lídio querem presidir importante comissão da Casa

A disputa entre os deputados Beto Pereira (PSDB) e Lídio Lopes (PEN) pelo comando da mais importante comissão da Assembleia Legislativa, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), pode ser o fim das alianças entre os parlamentares na formação os blocos partidários.

“Do jeito que o Beto quer não tem porque ter bloco”, disparou o deputado Eduardo Rocha (PMDB), líder do bloco encabeçado pelo PMDB, que ainda conta com a presença dos parlamentares do PDT e PEN, totalizando oito membros.

Com 11 deputados no bloco, composto por PSDB, PSC, DEM, SD e um representante do PR, os tucanos não abrem mão do comandar a CCJR.

Rocha explicou que o acordo era que o PDMB indicaria Lídio para a comissão, enquanto o governo indicaria o presidente.

Beto Pereira frisou que se este acordo for mantido ele abre mão do requerimento que apresentou na manhã desta terça-feira (21) durante a reunião do CCJ.

No documento apresentado, o tucano quer o cumprimento do regimento interno da Casa, que prevê uma vaga na Comissão a cada 4.8 deputado por bloco, ou seja, ao PMDB restaria a indicação de apenas um membro.

Eduardo Rocha ainda afirmou que vai sentar com os líderes partidários para tentar resolver a situação, mas, segundo ele, os trabalhos da comissão seguem normalmente sob o comando do deputado mais velho no grupo, no caso, o petista Pedro Kemp.

Fonte:http://www.midiamax.com.br

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *