Apesar de não divulgar agenda de pré-campanha ao governo estadual, o ex-governador André Puccinelli (MDB) acompanhou uma caravana de prefeitos sul-mato-grossenses a audiência em Brasília, e uma delas foram recebidos pelo ministro Carlos Marun (MDB), da Secretaria de Governo da Presidência da República.
O emedebista divulgou que acompanhou 25 prefeitos em um encontro com o superintendente da Sudeco, Marcos Derzi, e o presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Rodrigo Dias. Na pauta, pedidos das Prefeituras por mais recursos da União.
Puccinelli estava acompanhado ainda dos senadores emedebistas Waldemir Moka e Simone Tebet, da deputada federal Tereza Cristina (DEM) e dos deputados estaduais Eduardo Rocha e Renato Câmara, ambos do MDB, que não estiveram na sessão de ontem, terça-feira (5), que votou redução da alíquota do diesel em Mato Grosso do Sul.
Apoio
Aliado e um dos principais entusiastas da candidatura de André, o ministro Carlos Marun recebeu os prefeitos no final do dia de ontem e, segunda assessoria do ex-governador, se comprometeu com os políticos a apoiar projetos e convênios em benefício de seus municípios.
O pré-candidato ao governo destacou que a agenda em Brasília, “foi uma iniciativa municipalista, que envolveu prefeitos de vários partidos em busca de solução para os problemas das cidades de forma conjunta”.