O médico ginecologista e obstetra Dr. Samir Abdala fez uma participação especial na live semanal que o prefeito Dr. Antonio Thiago na manhã da última terça-feira e durante o bate-papo, recomendou para todas as mulheres entre 25 a 65 anos de idade e que tenham vida sexual ativa a realizarem o exame preventivo que detecta o câncer de colo de útero.
Segundo o médico, a Saúde de Brasilândia tem registrado a baixa procura deste público para realizar este exame, que pode detectar ainda no estágio inicial o câncer de cólo de útero.
O médico enfatizou que quanto mais cedo é detectada a doença, mais chances do tratamento dar certo e ter a possível remissão do câncer na mulher.
Vale lembrar que este tipo de câncer é um dos mais comuns e também um dos que mais acarretam na morte quando não é descoberto a tempo para o tratamento ideal.
Dr. Samir reforçou que todas as unidades de Saúde estão de portas abertas para atender o público citado, inclusive mulheres que se identificam com o gênero masculino, mas ainda assim possuem útero.
O exame é gratuito.