Home / Destaque / Guarda Civil flagra duas aglomerações e aborda 229 pessoas nas ruas de Campo Grande durante Toque de Recolher

Guarda Civil flagra duas aglomerações e aborda 229 pessoas nas ruas de Campo Grande durante Toque de Recolher

Guarda fiscalizou 11 estabelecimentos comerciais
Guarda fiscalizou 11 estabelecimentos comerciais – Foto: Divulgação/ GCM

Durante o toque recolher, de 20h de sexta-feira (2) até as 5h deste sábado (3), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou dois locais com constatados com aglomeração e abordou 229 pessoas, em Campo Grande. Apesar disso, ninguém foi preso e nenhum boletim de ocorrência foi feito.

Segundo a assessoria, nas ocasiões flagradas familiares se reuniam e ‘festejavam’. Os guardas então orientaram as pessoas, que estavam sentados em frente as residências ingerindo bebida alcoólica e após orientação da GCM retornaram pra dentro de casa. Nos dois casos 45 pessoas foram dispersadas.

Além disso, 11 empresários de estabelecimentos comerciais foram orientados.

Operação Integrada

Já na operação que integrou a GCM, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Vigilância Sanitária, fiscalizou 200 estabelecimentos, mas somente 1 foi necessário dar orientações para o proprietário. Durante o período (de 14h às 22h de sexta) 11 denúncias de aglomerações foram apuradas, mas nenhuma constadada.

Na operação conjunta entre GCM, Agetran e Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS) para prevenção de acidentes de trânsito foram abordados 175 veículos, sendo 34 eram motos. Foam expedidas 17 notificações e feitos 175 testes de bafômetro, mas nenhum caso de embriaguez.

Entre as notificações estão duas por dirigir sem CNH, três por estar com licenciamento vencido, um por estar sob influência de álcool e um por permitir posse a condutor não habilitado.

Fonte:midia max

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *