Com o objetivo de melhorar o atendimento médico em Brasilândia, a Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia informa que está em fase de implantação o Sistema de Prontuário Eletrônico.
De acordo com a diretora do Hospital, Marcilene Rodrigues, a partir de agora, as informações dos pacientes serão informatizadas, ou seja, será dispensado o uso do papel.
“Estamos em fase mudança, com cadastramento de cada paciente que procura a unidade e com isso, acaba demorando um pouco mais do que o costume. Pedimos a todos paciência, pois quando estiver totalmente implantado, vai ser melhor para todos”, explicou.
A diretora que também é enfermeira explicou que a implantação desse sistema será feita em todos os setores, ou seja, na recepção, triagem, atendimento, medicação e até a alta do paciente. Além disso, há outras situações comuns dentro do hospital, como por exemplo, as emergências, e por isso, pode haver alguma demora no atendimento.
*HOSPITAL*
A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia foi fundada em 09 de fevereiro de 1988 e inaugurada em 08 de outubro de 1988.
A entidade está organizada como sociedade civil, na qual conta com parceria com a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o repasse mensal de auxílio financeiro para o desenvolvimento de ações e serviços da Saúde em Brasilândia.
O hospital atende uma média de 2 mil pessoas por mês, dentre elas internações cirurgias eletivas, que são prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios particulares, sendo este último citado o mínimo de procedimentos.
O hospital presta para população os seguintes serviços: atendimento médico, nutricional e laboratorial, serviço de imagem (RAIO X e Ultrassonografia), desenvolvimentos das atividades hospitalares com atendimentos de enfermagem, administrativas, farmacêutico e transporte de pacientes e suporte aos atendimentos médicos ambulatoriais, cirúrgicos e internações de pacientes.