Home / Destaque / Ilustrativa Ilustrativa – (Foto: Divulgação / Fiocruz) Diante de um novo surto de covid, a falta de leitos começou a afetar o atendimento no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas da Covid-19, o paciente Luziano Augusto Gomes Sandim, de 82 anos, aguarda desde o domingo (30) por uma vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mesmo estando entubado. De acordo com a neta do paciente, Tatiane Pereira Dias Sandim, de 31 anos, o avô foi internado no hospital no dia 25 de janeiro, após testar positivo para Covid-19. “Ele estava com cansaço e falta de ar, apresentando variação na saturação, mas estava consciente”, explicou. No domingo (30), o seu quadro clínico apresentou piora e foi necessário a intubação. “Ele foi entubado, mas não nos informaram o motivo. No mesmo dia ele recebeu a indicação para ser encaminhado para a UTI, porém não foi até hoje e segue na ala verde”, detalhou. A família tentou repostas pela assistência social do Regional. “Conversamos com a assistente social hoje de manhã. Ela falou que tem 12 pacientes aguardando um leito de UTI”, disse ela. O que diz o hopsital O Jornal Midiamaxsolicitou o posicionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul sobre a transferência do paciente para a UTI. Em nota, o Hospital informou que não repassa informações de pacientes à imprensa. Para preservar o sigilo médico/paciente. Sobre a previsão para abertura de novos leitos, o Regional disse que existe uma possibilidade de abrir mais 17 leitos, desde que os pacientes não Covid-19 sejam remanejados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para outros hospitais. De acordo com o boletim médico do dia 31 janeiro, o hospital informou que tinha na data de ontem, até as 18hrs, nove (9) pacientes na sala vermelha a espera de UTI, com 112% da sua capacidade. Casos de Covid-19 em MS Mato Grosso do Sul tem novo recorde de casos de covid: 4.902 e 18 mortes nas últimas 24 horas. A média móvel saltou de 9,6 para 12,6, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Nesta terça-feira (1) o número de registros no estado é de 428.146, sendo que, no dia anterior, era de 423.244. Da mesma forma, os casos de Influenza também cresceram: foram seis novos casos nas últimas 24 horas e mais uma morte pela doença. Há quatro dias, o Jornal Midiamax havia divulgado o recorde do ano, com 4.133 novos casos.O número, agora, beira a 5 mil casos nas últimas 24 horas. Com o avô em estado grave, a neta e familiares vivem momentos de angústia e desespero. “Ele é hipertenso. Estamos desesperados, pois se trata de um idoso e tem um grande risco de vida nessa situação. Também estamos tentando conseguir o leito de forma judicial, pois ela faz parte de grupo de risco e não está recebendo o atendimento mínimo necessário”, desabafou.

Ilustrativa Ilustrativa – (Foto: Divulgação / Fiocruz) Diante de um novo surto de covid, a falta de leitos começou a afetar o atendimento no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas da Covid-19, o paciente Luziano Augusto Gomes Sandim, de 82 anos, aguarda desde o domingo (30) por uma vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mesmo estando entubado. De acordo com a neta do paciente, Tatiane Pereira Dias Sandim, de 31 anos, o avô foi internado no hospital no dia 25 de janeiro, após testar positivo para Covid-19. “Ele estava com cansaço e falta de ar, apresentando variação na saturação, mas estava consciente”, explicou. No domingo (30), o seu quadro clínico apresentou piora e foi necessário a intubação. “Ele foi entubado, mas não nos informaram o motivo. No mesmo dia ele recebeu a indicação para ser encaminhado para a UTI, porém não foi até hoje e segue na ala verde”, detalhou. A família tentou repostas pela assistência social do Regional. “Conversamos com a assistente social hoje de manhã. Ela falou que tem 12 pacientes aguardando um leito de UTI”, disse ela. O que diz o hopsital O Jornal Midiamaxsolicitou o posicionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul sobre a transferência do paciente para a UTI. Em nota, o Hospital informou que não repassa informações de pacientes à imprensa. Para preservar o sigilo médico/paciente. Sobre a previsão para abertura de novos leitos, o Regional disse que existe uma possibilidade de abrir mais 17 leitos, desde que os pacientes não Covid-19 sejam remanejados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para outros hospitais. De acordo com o boletim médico do dia 31 janeiro, o hospital informou que tinha na data de ontem, até as 18hrs, nove (9) pacientes na sala vermelha a espera de UTI, com 112% da sua capacidade. Casos de Covid-19 em MS Mato Grosso do Sul tem novo recorde de casos de covid: 4.902 e 18 mortes nas últimas 24 horas. A média móvel saltou de 9,6 para 12,6, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Nesta terça-feira (1) o número de registros no estado é de 428.146, sendo que, no dia anterior, era de 423.244. Da mesma forma, os casos de Influenza também cresceram: foram seis novos casos nas últimas 24 horas e mais uma morte pela doença. Há quatro dias, o Jornal Midiamax havia divulgado o recorde do ano, com 4.133 novos casos.O número, agora, beira a 5 mil casos nas últimas 24 horas. Com o avô em estado grave, a neta e familiares vivem momentos de angústia e desespero. “Ele é hipertenso. Estamos desesperados, pois se trata de um idoso e tem um grande risco de vida nessa situação. Também estamos tentando conseguir o leito de forma judicial, pois ela faz parte de grupo de risco e não está recebendo o atendimento mínimo necessário”, desabafou.

None
(Foto: Reprodução/Instagram)

Tiago Leifert usou seu Instagram na manhã desta terça-feira (1) para agradecer ao carinho e apoio que está recebendo desde que ele e a mulher, Daiana Garbin, revelaram a doença da filha, Lua, de 1 aninho. A menininha foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer nos olhos, que acontece nas células da retina.

“Bom dia! Nem sei como agradecer a todos vocês por todas as mensagens que mandaram. A gente recebeu muitas mensagens. E, acima de tudo, o fato de vocês terem compartilhado o vídeo, foi muito importante pra nós, que era o objetivo principal. Queria agradecer a todos os canais que fizeram reportagem, o Fantástico fez com a gente, mas sei que o Domingo Espetacular também fez, a Jovem Pan, muito obrigado a todo mundo que divulgou e falou a respeito da doença”, começou ele.

Tiago contou que ficou sabendo de crianças que foram ao médico após seu alerta e de sua mulher, que descobriram problemas nos olhos. “Provavelmente, não é retinoblastoma, porque é muito raro, mas conseguiram detectar alguma doença e a gente vai salvar essas crianças. Então, já deu certo”, declarou ele, que tinha o intuito de ajudar a fazer o diagnóstico precoce com seu relato.

O apresentador contou que o apoio do público tem sido fundamental, ainda mais nesse momento difícil do tratamento do câncer da Lua. “Tornou tudo mais fácil pra gente, estava mais difícil antes de vocês mandarem toda essa energia. É um momento bem, bem difícil ainda do tratamento. A gente está num momento superdelicado, tem muita coisa pra ser feita, a gente tem muito o que comemorar, mas em igual quantidade temos preocupações ainda”, explicou.

Tiago ainda avisou que vai ficar fora das redes sociais nos próximos dias, mas que isso não significa algo ruim. “O tratamento é lento, gradual. Então, não se preocupem, assim que a gente tiver alguma coisa importante pra comemorar, a gente vem aqui. Mas vai demorar, é uma doença que nós vamos no dia a dia. Se eu desaparecer, não necessariamente é ruim ou bom”, completou.

Ele ainda fez questão de convidar os seguidores para assistem à live que Daiana fará em seu Instagram às 18h (17h no horário de MS), com a médicaCarla Macedo, do GRAACC, que é quem está cuidando de Lua.

Fonte: Mídia Max.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *