Cantor marcou cirurgia de troca de válvula do coração e voltaria aos palcos em fevereiro
Cerca de 80 pessoas se despedem de João Carreiro, no velório da Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (4). O sertanejo havia completado a agenda de shows em 2023 e iria se dedicar a sua saúde em janeiro, com a recuperação da cirurgia para troca de válvula no coração.
O sócio-empresário, Diego Diniz, que trabalhava há seis meses com o cantor, conta que a cirurgia cardíaca havia sido marcada no dia 22 de novembro do ano passado, no Hospital do Coração.
Os shows previstos para janeiro foram remarcados, já que ele iria ficar 30 dias se recuperando do procedimento. João carreiro já tinha uma válvula no coração e realizou a primeira troca, entretanto, o corpo teria rejeitado o implante.
“Janeiro seria off. Ele iria voltar com os shows de fevereiro, com agenda até agosto desse ano”, disse o empresário. Além dos familiares, se despedem do cantor a equipe de produção e fãs do “sertanejo raiz”, que partiu aos 41 anos.
Pelas redes sociais, o sertanejo compartilhou que último show em Mato Grosso do Sul aconteceu em Sete Quedas, no dia 30 de dezembro.
Despedida
Nas redes sociais do cantor, publicação feita na madrugada desta sexta-feira (4) confirmou a morte prematura do artista. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Carreiro”, diz mensagem postada.
O velório do sertanejo será das 7h às 9h e em seguida será encaminhado para Mato Grosso, cidade onde nasceu.
João Carreiro chegou a gravar um vídeo momentos antes de falecer durante cirurgia, nesta quarta-feira (3), em Campo Grande. No vídeo aparece o artista conversando com a esposa, Francine Caroline, e brinca com a roupa que usaria durante a cirurgia cardíaca.
O cantor também falou que ficaria longe da internet por causa de cirurgia e falou que estava confiante: “Pode ficar tranquilo que já deu tudo certo que o papai do céu está tomando conta. Um beijo para todo mundo”, termina o cantor.
Ele estava internado em estado grave após passar por procedimento de colocação de válvula cardíaca nesta quarta-feira (3). O cantor passou por uma cirurgia para corrigir um prolapso da válvula mitral, conhecido como sopro no coração, anomalia cardíaca, porém morreu duas horas após a cirurgia.
FONTE: Midiamax