O nome do ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Arlei Caravina se mantém como forte favorito a ocupar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa a partir de 2023 de acordo com nova pesquisa do Instituto Ranking divulgada neste domingo (08).
Na pesquisa, registrada no TSE com os números: MS-09961/2022 e BR-01171/2022, Caravina aparece em 11º lugar, com 0.70% dos votos. O levantamento entrevistou 300 eleitores em 30 municípios de Mato Grosso do Sul entre os dias 2 a 6 de maio.
Delegado aposentado, Caravina é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Além de ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Caravina foi prefeito da cidade de Bataguassu por oito anos e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos.
Como secretário, Caravina se destacou no papel de dialogar com prefeitos e vereadores e levar importantes obras de infraestrutura aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Além da conclusão da obra do Aquário do Pantanal, Caravina auxiliou o então secretário de Infraestrutura, e agora pré-candidato ao Governo, Eduardo Riedel em diversas frentes, como o programa Estrada Viva, que visa adequar as rodovias com obras que venham a mitigar os acidentes com animais, e o ‘Governo Presente’, que conta com um extenso cronograma de obras públicas e outras ações prioritárias em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
Ainda como secretário adjunto esteve à frente das obras em aeroportos, entre ao quais, o da cidade turística de Bonito, que hoje recebe voos comerciais e é administrado pela Seinfra.
Caravina comentou o bom desempenho apontado na pesquisa. Para ele, a aprovação é fruto do reconhecimento do trabalho prestado para a população.
“Seja em Bataguassu como prefeito, na Assomasul como presidente ou na Seinfra como adjunto, sempre trabalhei para criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e humano; e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, sempre priorizando o respeito ao dinheiro público,” destacou.