Oberdan Felipe, de 29 anos, principal suspeito de matar a namorada, Vanira Ferreira Rodrigues, de 40 anos, em Ubatuba (SP), foi preso na tarde desta quarta-feira (2), na cidade de Anaurilândia, por uma equipe da Polícia Militar.
A equipe policial estava em rondas pelo Assentamento Esperança, quando deu ordem de parada a um ônibus para fins de fiscalização. Alguns passageiros foram checados, sendo que um indivíduo demonstrou nervosismo anormal. O homem em questão repassou informações incorretas aos policiais, com o intuito de dificultar sua identificação.
Apesar das contradições, os militares conseguiram chegar a real identidade do indivíduo. Após a checagem no sistema policial, foi constatado que ele estava foragido da Justiça do Estado de São Paulo. Em busca mais minuciosa, os policiais descobriram que ele era acusado de feminicídio, praticado contra uma ex-namorada, em Ubatuba (SP). O caso, ocorrido em abril deste ano, teve grande repercussão na mídia nacional.
Preso, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, em Anaurilândia, onde aguarda decisão judicial.
Oberdan Felipe é acusado de ter matado a facadas Vanira Ferreira Rodrigues, de 40 anos, a facadas na Praia do Lázaro, em Ubatuba (SP), na madrugada do dia 27 de abril deste ano.
O suspeito desferiu diversas vezes no pescoço e na barriga da vítima. A motivação do crime seria ciúme.
Segundo informações, a vítima era caseira e morava nos fundos da casa dos patrões. As brigas por ciúmes eram constantes e ela já havia sido agredida em outra oportunidade, mas “perdoou porque o amava”.
No dia do crime, Vanira teria recebido amigos em casa e mesmo estando presente, Oberdan teria ficado com ciúmes da namorada. Quando os amigos foram embora, por volta da meia-noite, a discussão do casal teria começado.
Vítima Vania Ferreira Rodrigues, de 40 anos – Foto: Redes sociais
Segundo a polícia, o suspeito teria quebrado objetos da casa, em total descontrole emocional, e por fim pegou uma faca na cozinha da casa da vítima e a matou.
O corpo da vítima foi encontrado por amigos caído no banheiro. Eles informaram ainda que o suspeito teria roubado uma bicicleta da casa do vizinho para fugir.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e procurava pelo suspeito
FONTE:DA HORA BATAGUASSU