Por telefone, correspondente bancário de Santa Rita do Pardo cai em golpe e perde 6 mil reais.
Um correspondente bancário da cidade de Santa Rita do Pardo foi alvo de golpista, na tarde da última terça-feira (11).
O estelionatário entrou em contato por telefone com o empresário de 61 anos, proprietário do comércio onde onde funciona um correspondente bancário do Banco Bradesco. Na ligação o golpista se passou por funcionário do banco e contou que necessitava realizar uma atualização no sistema da máquina, para o aumento do limite operacional.
Para que pudesse ser realizada a atualização, seria necessária que a vítima digitasse seis códigos de barras diferentes, que ele iria repassar. Após realizar os procedimentos conforme o estelionatário lhe repassou, a vítima acabou percebendo que os códigos digitados, seriam de boletos bancários, no valor de mil reais cada.
De imediato, o empresário fez contato com o banco, onde foi lhe informado que se tratava de um golpe e que todas as atualizações não são realizadas por telefone, e sim por um funcionário do próprio banco, que vai até o local, mediante as informações repassadas pela instituição bancária, o homem procurou a Delegacia de Policia Civil de Santa Rita do Pardo, onde foi registrado um boletim de ocorrência de Estelionato.
O caso deverá ser investigado pela Policia Civil.
Fonte:dahorabataguassu