Home / Destaque / Prefeito Akira confirma pré-candidatura a reeleição e diz que não acredita na sua rejeição

Prefeito Akira confirma pré-candidatura a reeleição e diz que não acredita na sua rejeição

Pesquisa do Instituto Ranking revelou que a Gestão Akira é considerada ruim ou péssima para 82,% dos entrevistados.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), confirmou nesta segunda-feira (25), em entrevista ao jornal Correio do Estado, sua pré-candidatura à reeleição no pleito do próximo dia 6 de outubro, deste ano.

Mostrando desconhecer as reclamações da população, e o clima de insatisfação geral da sua gestão, o prefeito disse que não acredita que as pesquisas de intenções de votos divulgadas no município apontando uma grande rejeição do seu nome estejam corretas.

“Na eleição de 2020, as pesquisas também não me apontavam como favorito e venci. Ninguém acreditava na minha vitória e fui eleito, portanto, não levo muito em consideração os resultados dessas pesquisas”, afirmou Akira ao jornal da Capital, ressaltando ainda que além do MDB, tem apoio de outros dois partidos, PDT e PRD

 Além dos partidos, em ato de filiação do MDB, que contou com a participação do ex-governador André Puccinelli, realizado neste mês, o partido do prefeito ganhou a filiação do ex-prefeito João Carlos Lemes, que deve estar ao lado de Akira na próxima eleição.

Rejeição

Pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, realizada nos dias 28 de fevereiro a 5 de março de 2024, junto a 500 moradores de Bataguassu, com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Akira Otsubo é considerada ruim ou péssima para 82,% dos entrevistados.

Além disso, o levantamento apontou ainda que apenas 9% dos entrevistados disseram que o administrador municipal é regular e só 5% falaram que é bom ou ótimo, sendo que 4% não sabem ou não responderam.

O levantamento mostra que a rejeição do atual prefeito de Bataguassu, segue em alta. Em pesquisa realizada em novembro do ano passado, Akira tinha 80% de rejeição.

O instituto também realizou levantamento sobre intenção de votos, no qual Akira aparece com menos de 3% na pesquisa estimulada, liderada pela ex-primeira-dama Wanderléia Caravina, do PSDB, com 63%, seguida por Denis Thomazini, com 10%, Regina Dovale, com 4%, e Akira Otsubo, com 2,4%.

FONTE: CanárioMs

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *