Home / Brasilândia / Prefeito parabeniza servidora aprovada no curso de Direito, na USP de São Paulo (SP)

Prefeito parabeniza servidora aprovada no curso de Direito, na USP de São Paulo (SP)

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Dr. Antonio Thiago recebeu no gabinete do Paço Municipal de Brasilândia mais uma estudante egressa de escola pública e recentemente foi aprovada em quarto lugar, no curso de Direito pela Universidade de São Paulo (USP) , no campus Sanfran, da cidade de São Paulo (SP). O prefeito parabenizou a estudante pela conquista.

Hayane Jamilly Tavares Alves tem 19 anos e também é servidora pública concursada do Município, na qual também foi aprovada em primeiro lugar no cargo de assistente de administração. Atualmente trabalha no Núcleo de Administração Tributária.

A jovem sempre estudou em escola pública em Brasilândia e concluiu o Ensino Médio no ano de 2020, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, no campus de Três Lagoas.

Após a conclusão do Ensino Médio, Hayany continuou estudando e colheu os bons frutos na prova do ENEM 2022. Ela tirou 960 pontos na redação e assim, aprovada pelo sistema ENEM-USP.

A USP é uma importante universidade pública do Brasil. Fundada em 1934, a contribuição da USP para a história do Brasil é notável e bastante relevante – doze dos quarenta e dois presidentes brasileiros, como o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, se formaram na instituição.

A Faculdade de Direito formou os onze demais presidentes, além de 53 ministros na história do STF.

PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDOS
Em breve, o Município deve criar Programa de Bolsa de Estudo para estudantes universitários que foram aprovados em universidades públicas e que estudam em período integral ou matutino. O objetivo, segundo o prefeito, é incentivar ainda mais estudantes de escolas públicas a ingressarem em universidades públicas.

O prefeito informou que serão estabelecidos os critérios para participação do Programa e assim que forem definidos, será encaminhado para a Câmara Municipal o Projeto de Lei para votação. A expectativa é que ainda neste ano o Programa se torne realidade.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *