Home / Brasilândia / Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano é apresentada à população

Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano é apresentada à população


A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças junto com a Câmara Municipal realizaram na manhã desta segunda-feira (13), Audiência Pública sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023.

A Comissão disponibilizou para o acesso público no site oficial, o Projeto de Lei na íntegra, bem como, para um canal para esclarecimento de dúvidas.

Além disso, a equipe também se colocou à disposição para o recolhimento de sugestões para análise e possivelmente serem inclusas no Projeto de Lei. Foram elencadas duas sugestões por parte da sociedade civil propostas para a Casa Legislativa.

Conforme a apresentação, a que a despesa proposta para o próximo ano será de R$ 104,3 milhões.

Na parte de investimentos, serão propostos o montante de R$ 24,1 milhões do orçamento.

A Audiência Pública do Orçamento sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023, cumpre o artigo 48, da Lei n. 101/00 e a Lei n. 2263/08.

 

Todos os dados estão disponíveis no Portal da Transparência dos respectivos órgãos, bem como a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças está à disposição para esclarecer s dúvidas de detalhes técnicos.

*Considerações*
A presidente da Câmara, Aurineia Halsback, parabenizou toda a equipe técnica pela elaboração do orçamento e também da participação da população.

A vereadora Márcia Amaral destacou a importância do trabalho da transparência dos recursos públicos.

A presidente do Sinted, Maria Inês Anselmo Costa pontuou sobre a necessidade dos profissionais especializados (psicólogo, psicopedagogos, neurologista e assistente social), na Educação Básica.

Por outro lado, o prefeito destacou o trabalho do Município por meio do Projeto Pela Primeira Infância que foi retomado em abril de 2022.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *