Home / Destaque / Refis terá nova edição neste mês, mas Câmara ainda definirá percentual de descontos

Refis terá nova edição neste mês, mas Câmara ainda definirá percentual de descontos

Projeto do Refis foi entregue nesta segunda-feira na Câmara Municipal – Foto: Divulgação / Câmara Municipal

Campo Grande terá uma nova edição do Programa de Pagamento Incentivado, conhecido como Refis, que permite aos contribuintes quitar dívidas com o Fisco Municipal com descontos nos juros e multas.

O projeto que institui o programa foi entregue nesta segunda-feira (3) na Câmara Municipal de Campo Grande, pela secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Hokama, e pelo secretário municipal de governo, João Rocha.

O projeto deve ser colocado para votação na sessão ordinária desta terça-feira (4), em regime de urgência, na Casa de Leis.

A previsão é que o Refis comece no dia 17 de julho e siga até 18 de agosto.

O Refis inclui débitos imobiliários e econômicos, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN),  Imposto sobre Transmissão de Bens Móveis (ITBI), além de algumas multas, com exceção das ambientais.

Na proposta, consta que o desconto para pagamento à vista de débitos de natureza imobiliária deve ser de 85% nos juros e multas.

Caso o montante seja parcelado em seis meses, o desconto será de 65%.  Já se esse parcelamento chegar a 12 vezes, a remissão deve ser de 35%.

A proposta também estipula valores mínimos, conforme os parcelamentos para débitos de natureza econômica.

O presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB) adiantou que os parlamentares irão analisar se conseguem ampliar os descontos, através de uma emenda a ser apresentada.

“É um projeto importante. Quando nós colocamos em votação mais rápido, dá tempo de a Secretaria de Finanças preparar toda a parte burocrática, o sistema para emissão de descontos e iniciar esse Refis no dia 17”, disse Carlão.

Segundo a secretária Márcia Hokama, o objetivo é que os campo-grandenses “possam se organizar e manter seus débitos em dia junto da prefeitura”.

A secretária adiantou que os contribuintes que desejarem regularizar as dívidas com o Fisco Municipal poderão fazê-lo por meios digitais ou presencialmente, na prefeitura.

O secretário João Rocha disse que o Refis é a oportunidade para os munícipes quitarem suas dívidas com cofres municipais.

Segundo ele, é fundamental dar oportunidade de quitação de débito e também garantir recurso ao caixa da prefeitura para fazer frente às despesas.

Fonte: Correio do Estado

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *