Líderes irão escolher os membros das comissões técnicas permanentes.Governador Reinaldo Azambuja vai falar sobre planejamento para 2017.
A semana de 30 de janeiro a 4 de fevereiro será marcada pelo retorno das atividades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com a mensagem do governador Reinaldo Azambuja e as indicações dos membros das comissões permanentes, na quinta-feira (2).
Após fazer um balanço das realizações nos primeiros dois anos de mandato, Azambuja deverá passar uma mensagem aos deputados de que o momento é de austeridade nos gastos públicos, reforçando a necessidade de dar continuidade às reformas da Previdência e dando início à reforma administrativa, que promete enxugar a máquina pública. O orçamento previsto para 2017 é de R$ 13,9 bilhões, praticamente o mesmo estimado para o ano anterior.
Outro assunto que deverá fazer parte do discurso do chefe do Executivo é a volta da Caravana da Saúde, principal programa do governo estadual, que agora terá outro formato, mas ainda com o objetivo de diminuir as filas de espera por atendimento nas unidades de saúde.
De acordo com o regimento interno da Assembleia Legislativa, ainda na sessão solene, o presidente Junior Mochi (PMDB) receberá as indicações de quem serão os líderes dos partidos e solicitará a indicação dos deputados para integrar as 16 comissões técnicas permanentes, que têm a competência de discutir, analisar, votar e emitir parecer às matérias e proposições.
Fonte:http://g1.globo.com/ms