Home / Destaque / Saúde de Brasilândia alerta sobre alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti

Saúde de Brasilândia alerta sobre alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti


A Secretaria Municipal de Saúde alerta toda a população que Brasilândia corre o alto risco de ter uma nova epidemia de Dengue neste ano na Cidade. Segundo os dados divulgados pelo Setor de Endemias, atualmente o Índice de Infestação está em 4.9%, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1.0%.

As chuvas que caíram nas últimas semanas e a falta de cuidado com recipientes que acumulam água são fatores que ajudam na proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti.

A Saúde pede para que toda a população faça a sua parte e assim diminuir o índice de infestação com a verificações de locais que possam estar com água parada.

Além disso, recomenda também o hábito de passar repelente e evitar de usar roupas escuras que costumam atrair o mosquito Aedes Aegypti.

*COMBATE AO MOSQUITO*
A equipe do Endemias divulgou o relatório de produção de tratamento e combate ao mosquito. Foram 2.135 imóveis trabalhados, sendo em 1.483 residências, 259 comércios, 313 terrenos baldios e 80 outros imóveis.

Deste total, 493 residências estavam fechadas e 157 receberam tratamento focal, ou seja aplicação de larvicida para combater as larvas. Foram 73 imóveis que foram recuperados, ou seja, as larvas foram efetivamente eliminadas.

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *