A Secretaria Municipal de Saúde alerta toda a população que Brasilândia corre o alto risco de ter uma nova epidemia de Dengue neste ano na Cidade. Segundo os dados divulgados pelo Setor de Endemias, atualmente o Índice de Infestação está em 4.9%, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1.0%.
As chuvas que caíram nas últimas semanas e a falta de cuidado com recipientes que acumulam água são fatores que ajudam na proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti.
A Saúde pede para que toda a população faça a sua parte e assim diminuir o índice de infestação com a verificações de locais que possam estar com água parada.
Além disso, recomenda também o hábito de passar repelente e evitar de usar roupas escuras que costumam atrair o mosquito Aedes Aegypti.
*COMBATE AO MOSQUITO*
A equipe do Endemias divulgou o relatório de produção de tratamento e combate ao mosquito. Foram 2.135 imóveis trabalhados, sendo em 1.483 residências, 259 comércios, 313 terrenos baldios e 80 outros imóveis.
Deste total, 493 residências estavam fechadas e 157 receberam tratamento focal, ou seja aplicação de larvicida para combater as larvas. Foram 73 imóveis que foram recuperados, ou seja, as larvas foram efetivamente eliminadas.