Home / Destaque / Três adolescentes são apreendidos por incendiar escola na fronteira de MS

Três adolescentes são apreendidos por incendiar escola na fronteira de MS

Três adolescentes, de 13, 14 e 15 anos, foram apreendidos no final da manhã deste sábado (7) por incendiar a Escola Estadual Nova Itamarati, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. O crime aconteceu na madrugada.

O fogo destruiu salas de aula, secretaria, coordenação, almoxarifado e sala de tecnologia, além do deposito de materiais de limpeza, onde eram armazenados materiais didáticos como livros, apostilas, kits escolares, uniformes e até instrumentos da fanfarra.

A polícia chegou até o trio após um dos suspeitos zombar da situação em tom de ameaça nas redes sociais. “Só uma provinha do que está por vir”, escreveu.

Com as imagens de algumas informações os militares conseguiram encontrar e apreender o trio. Eles foram levado para a Delegacia de Polícia Civil e responderão pelo ato infracional.

A direção da escola acredita que o início do ano letivo pode estar comprometido, porém aguarda laudo da perícia, que já compareceu na escola. Na segunda-feira (9) a escola dará informações sobre o ocorrido.

O diretor da escola, José Carlos de Brito, analisou e forneceu as imagens das câmeras, mostrando os suspeitos entrando e, inclusive, quebrando algumas câmeras. Um deles também carregava um recipiente pequeno, similar a um galão de combustível.

Ao fazer a varredura, o secretário da escola, identificado apenas como Alexsandro, comentou que algumas caixas de som foram furtadas. Diante dos sinais de visível incêndio criminoso, acionaram a perícia.

(Midiamax)

Veja Também

Caravina propõe adequar limite de desconto consignado dos servidores estaduais em MS

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *