Home / Destaque / Vereadores de Brasilândia aprovam Projeto de Lei que autoriza repasse financeiro para Aubras.

Vereadores de Brasilândia aprovam Projeto de Lei que autoriza repasse financeiro para Aubras.

Os vereadores do Município de Brasilândia aprovaram na noite da última segunda-feira (30), o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a repassar recursos financeiros a entidade da Associação dos Universitários de Brasilândia (AUBRAS).

Conforme o artigo 1º do Projeto de Lei, o Poder Executivo estará autorizado a firmar o Termo de Contribuição para a entidade no valor de até R$ 280 mil. O Projeto de Lei vai para sanção do Prefeito Municipal.

No último dia 23 de julho, os universitários de Brasilândia estiveram na Câmara Municipal, onde receberam orientações sobre a possibilidade no auxílio para o transporte de Brasilândia até as faculdades localizadas em Três Lagoas e Dracena.

Outros projetos de leis

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 11/2021, autoria do vereador Joaquim Martos de Moraes, na qual dispõe sobre o reconhecimento como relevante interesse cultural, social e econômico a Feira Livre de Brasilândia (MS). O PL vai para sanção do Prefeito.

E por fim, passou em primeira votação o projeto de Lei de autoria da Câmara Municipal, nº 012/2021, na qual autoriza o Poder Executivo a repassar recursos financeiros. Na qual, o Município estará autorizado a repassar referente ao valor do duodécimo da Câmara Municipal, no valor de R$ 8.400 para patrocinar a impressão de até 200 exemplares do segundo volume da coleção “História e Memória de Brasilândia/MS”, do escritor Carlos Alberto dos Santos Dutra.

Requerimentos

José Quintino de Souza e Nivaldo Nunes: Requerem ao Executivo Municipal para que junto ao seu corpo técnico providencie com a máxima urgência a reestruturação, atualização e modernização do Plano de Cargos e Vencimentos da Prefeitura Municipal, principalmente no que diz respeitos aos vencimentos dos servidores.

Néia Halsback: Requer ao Executivo Municipal, para que junto ao Departamento competente, providencie as podas de árvores localizada em torno do campo de futebol do bairro Thomaz de Almeida.

Edson Pereira Costa: Reforçou em pedido de providência referente ao requerimento 35/2021, para que o Executivo Municipal instale em nosso município uma Brigada de Incêndio.

 

Edson Pereira Costa: Requer ao Poder Executivo, para que informe a Casa Legislativa o qual gasto mensal por secretaria de combustíveis (álcool, gasolina e óleo diesel), bem como, informe também qual a estima anual total de gasto com combustíveis.

Jô Silva: Requer ao Executivo Municipal para que junto a secretaria competente restabelece o fornecimento de água potável no Centro de Vida Saudável Akira Otsubo.

Márcia Amaral Schio: Requer ao Executivo Municipal, para que estude a possibilidade de elaborar um projeto e construir um complexo esportivo no Assentamento Mutum, anexo a Escola Municipal, contendo como sugestão, quadra coberta, quadra de areia, campo de futebol iluminado, playground e academia externa.

Márcia Amaral: Requer ao Executivo Municipal para que estude a possibilidade de elaborar um projeto e construir um espaço de lazer na área verde localizada no bairro Primavera, paralela e Rua Jandira P. Valentim, contendo como sugestão: paisagismo com arborização, mobiliário de fácil manutenção e reposição, academia externa e playground ecológico.

Patrícia Jardim: requer ao Executivo Municipal para que em conjunto com o Sistema S, providencie a disponibilidade de Curso de Brigadista em nosso município, especialmente para os moradores da zona rural.

Veja Também

Deputado Caravina homenageia personalidades com título de Cidadão Sul-mato-grossense

Em noite de gala, nesta quinta-feira (31), no Palácio Popular da Cultura Rubens Gil de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *